terça-feira, 10 de junho de 2014

Liderança Promovendo Resultados


 
É importante destacar que para se tornar um grande Líder é imprescindível ter a capacidade de superar obstáculos e desafios, aumentar a produtividade, ter a capacidade de desenvolver indivíduos e equipes, gerando alto desempenho e promover a motivação necessária para atingir resultados extraordinários.
O Líder deve ter como principal ofício e destaco como mais importante é ser um modelo de atitude e comportamento, ter a capacidade de inspirar, delegar e direcionar suas equipes ao SUCESSO. Segundo Laurence S. Lyons Coach e PHD pela Universidade de Brunel - “ Os líderes mais bem sucedidos não necessitam de reuniões, eles vão ao encontro das necessidades”. O Líder deve dar suporte e estabelecer uma relação de total confiança e credibilidade com suas equipes.

Algumas habilidades importantes para um Líder Extraordinário.
- Conhecimento e Capacitação

É importante o Líder estar sempre atualizado profissionalmente em relação ao seu mercado e demais informações. Pois o fato da equipe observar e seguir o exemplo do líder acaba se tornando uma importante fonte de crescimento e aprendizado.

- Capacidade de Inspirar
O exemplo do líder direciona as equipes em busca dos objetivos coletivos, tornando-os comprometidos e não somente envolvidos na organização. Este direcionamento proporciona que as pessoas saíam de suas zonas de conforto e a questionarem hábitos, comportamentos e ações.

- Intensidade e Entusiasmo
Quando profissionais modelam um líder que emana entusiasmo, positividade e determinação são capazes de gerar mais energia para agir e vencer.

- Potencial
Profissionais que se espelham em grandes líderes e dirigentes extraordinários, expandem seus limites e percebem que podem ir além do que imaginavam ser capazes.

Desenvolver e potencializar capacidades e habilidades são fundamentais. Buscar ferramentas que possam possibilitar o alcance de seus objetivos e tornar-se um grande profissional é importante. O processo de Coaching é uma das melhores formas de desenvolvimento pessoal e profissional, apresentando de forma eficaz técnicas que mapeiam as necessidades individuais e de times para buscar resultados extraordinários.
 Comece agora e descubra se você está na direção correta.

- Que exemplo você está sendo e dando?

- Que tipo de exemplo você quer ser?

- Quais são os seus comportamentos e ações que as pessoas podem espelhar?

- Suas ações e comportamentos estão sendo reproduzidos por pessoas ao seu redor?

- Compare suas respostas com a situação que você vive atualmente.

Se as suas respostas estiverem desalinhadas entre o que você deseja e o que realiza hoje, reflita e se pergunte: Como extinguir a distância entre  dois pontos o atual e o desejável. Para tornar-se um Grande Líder é importante questionar qual a contribuição que você está proporcionando e deixando para as pessoas a sua volta. A LIDERANÇA pode ser desenvolvida.

Na teoria parece possível e pode ter certeza é!

 

Fellipe Silvester Vieira
Graduado em Administração
Personal e Professional Coaching
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC)
MBA - Gestão Estratégica de Organizações
MBA - Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas
Especializou-se em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguistica)
Gestor e Consultor
Email: fellipesilvestercoach@outlook.com
Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/view?id=124006077&trk=nav_responsive_tab_profile
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário