quarta-feira, 7 de maio de 2014

Como se manter MOTIVADO!


 
Dicas para se manter MOTIVADO!!

Melhore seus hábitos e tenha mais motivação!

Como você se motiva em tentar novamente alguma tarefa qual não tenha conseguido antes?

O Fundamental é sempre tentar as coisas de um modo diferente, as tentativas sempre irão proporcionar novos aprendizados, mas é necessário manter o FOCO e ter AÇÃO, ou seja começar a fazer, sem  preocupar-se com oque terá em seu destino. Obtenha os sentimentos de sucesso, poder e realização. Pense agora em sua maior conquista, não importa se foi pessoal ou profissional e permita-se sentir todas as sensações daquele momento como CONFIANÇA, SUPERAÇÃO, ALEGRIA, REALIZAÇÃO, que aquela conquista te proporcionou, se coloque neste estado e comece a agir, foque no presente e o quão prazeroso a atividade é, agora.

Como agir se por um momento se sentir sobrecarregado pela complexidade do dia a dia?

Respire fundo, pode parecer clichê, mas certamente terá influencia. Depois organize a área ao seu redor, um pouco de cada vez ou em cada aspecto especifico. Mantenha o foco nas tarefas e então de um passo de cada vez, comece a fazer as coisas acontecerem. Sempre se pergunte  Oque você pode fazer agora? Oque está no caminho? Oque você pode mudar agora? Quais são as mudanças em longo prazo que você pode começar a fazer?

Qual hábito você pode utilizar ou melhorar que irão gerar melhores efeitos?

O pensamento positivo é fundamental mesmo que possa parecer trivial. Isso requer que você escute seu critico interior e comece a dizer coisas positivas a si mesmo. Isso irá permitir grandes e sensacionais mudanças.

Qual a melhor forma de se manter focado?

O fundamental é descobrir o que está distraindo você e como você consegue minimizar este impacto. Aprenda a ter foco inicialmente em pequenos períodos de tempo, por exemplo, 10 a 15 minutos. Então estenda esse tempo gradualmente, em 5 minutos, até que você consiga focar por 45 ou 60 minutos de uma vez ou mais.  

Como sustentar a automotivação em retrocessos nos seus objetivos?

Sempre aproveite oque está fazendo e como disse anteriormente tente sempre as coisas de um modo diferente para obter resultados diferentes. Entenda que retrocessos não é o ponto final, a não ser que você deixe. Retrocessos são apenas barreiras, comece ultrapassando-as e vá em frente. Assim você irá CONQUISTAR seus objetivos e se manterá MOTIVADO em qualquer circunstância.
 

Fellipe Silvester Vieira
Graduado em Administração
Personal e Professional Coaching
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC)
MBA - Gestão Estratégica de Organizações
MBA - Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas
Especializou-se em diversos cursos de vendas e PNL (Programação Neurolinguistica)
Gestor e Consultor
Email: fellipesilvestercoach@outlook.com
Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/view?id=124006077&trk=nav_responsive_tab_profile
 
 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário